Política de Troca e Devolução de Produtos
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Shoebiz Comércio de Calçados Ltda, com endereço na Rua Sebastião Gil, 82, Pinheiros, São Paulo, SP inscrita no CNPJ/MF sob o número 07.639.530/0021-77, com Inscrição Estadual nº 128.711.630.111
2. Contato – Central de Relacionamento Shoebiz
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Shoebiz disponibiliza a Central de Relacionamento entre em contato por e-mail relacionamento@shoebiz.com.br ou pelo telefone (11) 3033-9533 de segunda a sexta das 09h00 às 17h00.
3. Troca de produto sem defeito
O produto adquirido poderá ser trocado por outro de mesmo modelo, de cor e/ou tamanho diferentes, sem pagamento de novo frete. O produto deve estar em perfeito estado e sem indícios de uso, dentro do prazo de 30 dias contados à partir da data de recebimento da compra. O produto deve estar com a embalagem original, etiqueta fixada e com a Nota Fiscal do produto. O não pagamento do frete se aplica a essas condições e apenas a primeira troca.
4.Troca de produto sem defeito em loja física
O produto pode ser trocado em qualquer loja física Shoebiz que deve estar em perfeito estado e sem indícios de uso, dentro do prazo de 30 dias contados à partir da data de recebimento da compra. O produto deve estar com a embalagem original, etiqueta fixada e com a Nota Fiscal do produto.
5.Troca por defeito no produto
O prazo para troca de produto com defeito é de 90 dias após a data da compra, conforme artigo 26 do CDC - Código de Defesa do Consumidor. O produto deve estar preferencialmente com a embalagem original ou comprovante de compra; Solicitações de troca de produto usado com defeito não aparente ou produto sem uso, mas, com defeito de fabricação serão devidamente analisados pelo Departamento responsável da Shoebiz, podendo ser submetido à análise do fabricante. O prazo máximo deste procedimento é de 30 dias. De qualquer forma, a central de relacionamento auxiliará o cliente.
6.Devolução por arrependimento do Cliente
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Shoebiz por meio da Central de Relacionamento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
6.1. Contato com a Central de Relacionamento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Relacionamento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do produto à Shoebiz. O Cliente deve envia-lo à Shoebiz por correio. Neste caso, bastará solicitar Central de Relacionamento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Shoebiz verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja: o produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com etiqueta fixada e nota fiscal.
6.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, Shoebiz notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo e que o cliente deverá arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Shoebiz notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Shoebiz à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.