POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Shoebiz Comércio de Calçados Ltda, com endereço na Rua Sebastião Gil, 82, Pinheiros, São Paulo, SP, inscrita no CNPJ/MF sob o número 07.639.530/0021-77, com Inscrição Estadual nº 128.711.630.111.

2. Contato – Central de Relacionamento Shoebiz

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Shoebiz disponibiliza a Central de Relacionamento. Entre em contato por e-mail relacionamento@shoebiz.com.br ou pelo telefone (11) 3033-9533 de segunda a sexta das 09h00 às 17h00.

3. Troca de produto sem defeito

O produto adquirido poderá ser trocado por outro de mesmo modelo, de cor e/ou tamanho diferentes, sem pagamento de novo frete. O produto deve estar em perfeito estado e sem indícios de uso, dentro do prazo de 30 dias contados a partir da data de recebimento da compra. O produto deve estar com a embalagem original, etiqueta fixada e com a Nota Fiscal do produto. O não pagamento do frete se aplica a essas condições e apenas à primeira troca.

4. Troca de produto sem defeito em loja física

O produto pode ser trocado em qualquer loja física Shoebiz, devendo estar em perfeito estado e sem indícios de uso, dentro do prazo de 30 dias contados a partir da data de recebimento da compra. O produto deve estar com a embalagem original, etiqueta fixada e com a Nota Fiscal do produto.

5. Troca por defeito no produto

O prazo para troca de produto com defeito é de 90 dias após a data da compra, conforme artigo 26 do CDC - Código de Defesa do Consumidor. O produto deve estar preferencialmente com a embalagem original ou comprovante de compra. Solicitações de troca de produto usado com defeito não aparente ou produto sem uso, mas com defeito de fabricação, serão devidamente analisados pelo Departamento responsável da Shoebiz, podendo ser submetido à análise do fabricante. O prazo máximo deste procedimento é de 30 dias. De qualquer forma, a central de relacionamento auxiliará o cliente.

6. Devolução por arrependimento do Cliente

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Shoebiz por meio da Central de Relacionamento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

6.1. Contato com a Central de Relacionamento

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Relacionamento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do produto à Shoebiz

O Cliente deve enviá-lo à Shoebiz por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de Relacionamento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

6.3. Condições do produto

Ao receber o Produto, a Shoebiz verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja: o produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com etiqueta fixada e nota fiscal.

6.4. Negativa do arrependimento

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Shoebiz notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Devolução dos valores pagos

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Shoebiz notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Shoebiz à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.